Tec Segurança do Trabalho – Colégio e Escola Técnica Triângulo
logo
MATRÍCULA

Técnico em Segurança do Trabalho

O Curso Técnico em Segurança do Trabalho forma o profissional para trabalhar de acordo com normas regulamentadoras e princípios de higiene e saúde no trabalho.

Os alunos aprendem a orientar o uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPI) e Equipamentos de Proteção Coletiva (EPC); coletar e organizar informações de saúde e de segurança no trabalho; executar o Programa de Prevenção de Riscos Ambientais (PPRA); investigar, analisar acidentes e recomendar medidas de prevenção e controle.

O profissional que concluir o curso estará apto a atuar na preservação da saúde e da segurança dos trabalhadores através do gerenciamento e administração de projetos que objetivam a prevenção de acidentes e a melhoria das condições de trabalho, melhorando a produtividade e a qualidade de vida nas empresas.

O técnico em segurança do trabalho poderá exercer funções em diversas indústrias e empresas eletroeletrônicas, metalmecânicas, madeireiras, têxtil, siderúrgicas, petroquímicas, extrativas, da construção civil e de transformação, além de empresas de produção e distribuição de eletricidade, gás e água e, ainda, empresas de transportes, comércio e serviços em geral.

A carga horária de estágio supervisionado para o CT em Segurança no Trabalho é de 200 horas.

Conteúdo Programático

Saúde e Higiene Ocupacional

Análise e Avaliação de riscos

Ciência e Tecnologia de Produção e seus Processos

Processos de Perícia, Auditoria, e Fiscalização em Segurança do Trabalho

Ações em Saúde e Segurança do Trabalho

Gestão Integrada em Saúde, Meio Ambiente e Segurança do Trabalho

Aproveite nossas promoções

Assista nosso vídeo explicativo

Conceitos para sua Carreira

Respeito

O respeito é uma atitude que favorece que as relações interpessoais sejam adequadas e satisfatórias. Além disso, o respeito é a atitude necessária para conviver sem conflitos, aceitando as diferenças entre as pessoas.

Responsabilidade

A responsabilidade é o dever de assumir o compromisso de algo ou alguém, de modo a responder pelos eventuais efeitos. Portanto, mesmo que você não tenha interferência direta em determinado aspecto, desde que tenha responsabilidade, deverá corresponder às consequências. Assim, o ato de responsabilidade é a ação de exercer essa tarefa.

Honestidade

Honestidade é a palavra que indica a qualidade de ser verdadeiro: não mentirnão fraudarnão enganar. A honestidade pode ser uma característica de uma pessoa ou instituição, significa falar a verdade, não omitir, não dissimular. O indivíduo que é honesto repudia a malandragem e a esperteza de querer levar vantagem em tudo.

Bondade

Bondade é uma característica daquele que tem inclinação para o bem. Consiste numa qualidade das pessoas que praticam boas ações. Ter bondade é ser benevolente, ser amável, é procurar ajudar o outro. Benevolente significa demonstrar bondade ou boa vontade em relação às outras pessoas.